Nossa Equipe

João Luis Lima e Rene Almeida são os dois sócios-gestores da 220 Capital.

 

João Luis Lima

João é graduado em Administração pela Escolha de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (EAESP-FGV). Durante a graduação se dedicou a atividades extracurriculares se envolvendo nas entidades estudantis e estagiou na AMCHAM Brasil.

Após formar-se, integrou o time de vendas e marketing da Ambev (2009-2011), liderando times e atuando no dia-a-dia de negociações com clientes, focado XXX

Ao sair da Ambev, foi integrar o time de gestão e reestruturação operacional da Serta Colchões, empresa de médio porte fabricante de colchões, onde atuou como diretor comercial e posteriormente como CEO. Junto com a equipe comercial, reposicionou a marca no mercado brasileiro, reformulou a linha de produtos e iniciou a expansão comercial da empresa em novos canais de venda.

Em 2012, fundou a Socii Investimentos 

 

Rene Almeida

Rene é graduado em Administração pela Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo (EAESP-FGV). Trabalhou durante quase toda a graduação,
incluindo um estágio no banco de investimentos Credit Suisse, por um ano, e na MSCI, Inc, também por um ano. Após formar-se, trabalhou na área de derivativos do banco de investimentos Morgan Stanley (de 2009 a 2012).

Posteriormente, trabalhou como analista na consultoria estratégica McKinsey & Company (2012 a 2015), onde trabalhou em projetos junto a clientes dos setores de bens de consumo duráveis, telecomunicações, siderurgia, agronegócio, entre outros.

Em 2016, realizou mestrado em administração (MBA) na IE Business School, em Madrid (Espanha), considerado o melhor MBA da Europa para fins de empreendedorismo, de acordo com o Financial Times. Lá, recebeu o prêmio "Melhor Startup" na competição "Venture Lab". Seu histórico completo pode ser encontrado aqui.